16 de agosto de 2012

O Espírito do Jogo


     Como qualquer jogo de habilidades, o Pokémon TCG é apreciado por suas estratégias, personagens e uma atmosfera de competição amigável. Apesar de um dos objetivos principais do torneio Pokémon TCG ser determinar o nível de habilidade de cada jogador, o objetivo final é garantir que cada participante tenha diversão garantida. É esta atitude que a Play! Pokémon deseja enfatizar durante todo e qualquer evento Pokémon TCG.



     Independente do tipo de premiação, a adesão ao espírito do jogo ajuda a garantir que todos os participantes, incluindo jogadores, espectadores e o pessoal que organiza um evento Pkémon TCG, tenha uma experiência agradável. Este espírito deve orientar a conduta dos jogadores bem como os juízes do torneio e como ambos interpretam e cumprem as regras.

     O Espírito do jogo é composto pelos seguintes princípios:




  • Diversão: o Pokémon TCG é um jogo, e jogos são feitos para ser divertidos para todas as partes envolvidas. Quando um jogo deixa de ser divertido, os jogadores encontram outras coisas para fazer.
  • Justiça: Jogos deixam de ser divertidos quando os jogadores quebram as regras para conseguir alcançar a vitória. Um jogador deve preferir perder um jogo do que ganhar trapaceando.
  • Honestidade: Os jogadores de qualquer jogo devem se esforçar para agir honestamente enquanto estiverem jogando. Se um jogador acidentalmente quebra uma regra durante o jogo e se torna consciente do erro antes de seu oponente ou juiz, o jogador deve avisar sobre seu erro e deixar isso ciente ao adversário e ao juiz.
  • Respeito: Jogadores, espectadores e todo pessoal deve ser tratado com o mesmo respeito que os jogadores esperam por si. Distrair um adversário ou juiz para ganhar vantagem é um desrespeito a todos envolvidos em um evento Pokémon TCG.
  • Desportivismo: Ganhar ou perder com a graça é vital para se divertir e aproveitar um jogo. O desejo de continuar a jogar um jogo pode ser ruim para jogadores que repreendem os seus adversários depois de ganhar ou perder uma partida.
  • Aprendizagem: Os jogadores devem se esforçar para ajudar todo novo jogador. Não é responsabilidade de um jogador opinar sobre as jogadas ou deixar voltar atrás quando foi feito algo errado. No entanto, discutir estratégias, oferecer dicas, ou fazer criticas construtivas após a partida ter sido concluída ajuda os participantes a se tornarem melhores jogadores.
     Então é isso, seguindo o espírito do jogo é a melhor forma de garantir sua diversão e reforçar todo conceito de companheirismo que o jogo cria e desenvolve nos jogadores.

See you! :D

3 comentários: